Montanha com Rodas

Laura Cattani como a personagem de Montanha com Rodas, no espetáculo Zede Etes
Foto: Munir Klamt

Quando eu tinha um ano e uns acréscimos, eu estava dormindo tranqüilamente no conforto de minha cama quando fui levado para um trem (Porto Alegre-Ijuí). Eu só acordei com o movimento do trem dando a partida. Apavorado, (racionalmente pensando: casas só andam com deslizamentos, inundações, choques de caminhões ou deslocamento de placas tectônicas) eu afirmei para minha mãe:
A casa tá andando!
Por anos, o conceito de uma casa que andasse me fascinou (meu pai comprou um trailer logo depois). Eu representava graficamente esta idéia através de uma montanha com rodas e passageiros em seu conteúdo. Algo como um bunker móvel. Em 2005, no espetáculo Zede Etes, uma das partes apresentava uma montanha com rodas (vide foto). E, na quarta parte d`O Estranho Equívoco de A. Hilzendeger Feltes, chamada Máquina de Presságios, há um vídeo sobre o assunto. Porém todo este comentário é apenas para fazer uma homenagem póstuma.
Na música da tal Montanha com Rodas era usado um sampler de quatro ou cinco notas de Hans Otte, recentemente falecido. Ouça Das Buch der Klange, disco usado no sampler (tem no emule).

Outro Disco:

Nenhum comentário: